Temos uma política bastante restritiva em relação a anúncios no site. Eles nunca irão te atrapalhar!
Além disso, usamos banners para lhe informar de assuntos importantes. Os bloqueadores de anúncios impedem que esses banners sejam visualizados.
Sendo assim, para continuar, é importante que você desligue o bloqueador de anúncio e recarregue a página. Obrigado!

Monitores

FireBase Monitor 1.0

Monitor para bancos de dados Firebird 2.1 (ou superior) desenvolvido por Carlos H. Cantu.


FBScanner

O FBScanner trabalha como um proxy, entre as conexões cliente e o servidor Firebird. Com isso, ele pode monitorar toda a comunicação feita entre as aplicações e o Firebird, fornecendo dados como: conexões ativas (IP/Name, duração, consumo de CPU), queries (comando executado, status, parâmetros) e transações (incluindo seus parâmetros). Funciona com o Firebird (V1.x e V.2x) e InterBase (V4.0 até 2007). Os usuários da FireBase podem adquirir o FBScanner por um preço com desconto, através da loja-line do site.


IB ConSvc

Utilitário para monitorar as conexões em um servidor IB/FB e recuperar informações como Hostname, IP, etc... Útil para procurar problemas de rede.


FB TraceManager

Ferramenta para ser usada no Firebird 2.5 (ou superior), que permite visualizar de forma clara e estruturada os logs de trace gerados no banco de dados.


Firebird-Monitor

Permite monitorar em realtime as transações, conexões, comandos sql, uso de I/O, etc. em servidores Firebird versão 2.5 ou superior.


MiTec IB Performance Monitor 1.1

Analisador de performance para o Interbase 6 - Freeware


FB TraceManager Lite

Ferramenta para ser usada no Firebird 2.5 (ou superior), que permite visualizar de forma clara e estruturada os logs de trace gerados no banco de dados. A versão lite é gratuita (mas possui limitações).


FBScanner - Guia do Usuário

Versão em Português do Guia do Usuário do FBScanner. O FBScanner é uma ferramenta que permite monitorar e analisar toda a conversa entre aplicações cliente e o servidor Firebird, facilitando a detecção de gargalos de performance, queries ruins, falhas em comandos SQL, quedas de conexão, etc. Funciona com todas as versões do Firebird, e pode ser adquirido com desconto na loja on-line da FireBase. Uma versão de demonstração também está disponível para download.


jMonitor

Monitor (open source) escrito em Java, que funciona com o Firebird 2.1 ou superior, e em qualquer sistema operacional. Recursos: Monitor connections; Monitor transactions; Monitor slow SQL statements; Cancel connections; Cancel SQL statements; Manage registration databases; Manage recorded logs.


Port Guardian (dbguard)

Utilitário para Linux que monitora/loga os pacotes TCP/IP trafegados nas portas definidas (padrão é 3050), além de sinalizar quando o servidor Firebird está offline, etc.