Dicas sobre utilização da lista da Firebase
Data da última atualização: 23/03/2007
Tópicos:
- Como faço para participar da lista de discussão da FireBase?
- Como saio da lista de discussão da FireBase?
- Não consigo postar mensagens/dúvidas na lista
- Como vejo as mensagens da lista?
- Como acesso as mensagens antigas da lista?
- Tento entrar na página de configuração da minha conta na lista, mas dá erro de autenticação. Porque?
- Não estou recebendo mais as mensagens da lista
- Vou sair de férias e quero desativar temporariamente o recebimento de emails da lista
- Gostaria de receber emails individuais e não um resumo dos emails (ou vice-versa)
- Não lembro da minha senha. E agora?
- Como troco o endereço de email com o qual estou inscrito na lista?
Atenção! Desative o anti-spam para todos os emails enviados por @firebase.com.br
Como faço para participar da lista de discussão da FireBase?
No momento em que você se cadastrou no site da FireBase para ter acesso a todas as áreas, foi lhe dado a opção de participar da lista de discussão. Caso você tenha optado por participar, dentro de 48h a partir do momento em que você se cadastrou, irá receber um email (convite) para entrar na lista. Basta seguir os passos descrito no convite e você entrará para o grupo. Se você não recebeu o email de convite, muito provavelmente seu anti-spam capturou o email achando que era spam. É importante que você libere no anti-spam todos os emails vindos de @firebase.com.br!
Caso você não tenha optado por participar da lista no momento em que se inscreveu no site, mas agora deseja fazê-lo, ou se o seu convite já expirou, basta enviar-nos um email dizendo que quer entrar para a lista e enviaremos um novo convite para o email indicado por você.
Como saio da lista de discussão da FireBase?
Para sair da lista, vá até o link mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br, role a tela para baixo até encontrar o lugar onde você deve fornecer o email com o qual está cadastrado na lista e clicar no botão "Desinscrever-se ou editar opções". Em seguida, na nova página que acaba de ser mostrada, clique no botão "Desinscrever". Um email será enviado automaticamente para o endereço informado, contendo as informações para confirmar definitivamente sua remoção. Siga os passos descritos no email recebido para efetivar sua remoção.
Nota: Se você estiver usando um anti-spam, fique atento para que ele não bloqueie o email de remoção, caso contrário você nunca irá recebê-lo.
Não consigo postar mensagens/dúvidas na lista
Se você está vendo os emails da lista através do servidor de NewsGroups, muito provavelmente você não está cadastrado na lista, pois o servidor de News é público, e não exige cadastro para acessar as mensagens, no entanto, você não conseguirá enviar suas dúvidas para a lista, pois não está cadastrado nela.
Se você recebe as mensagens da lista na sua caixa de mensagens (emails), isso prova que você está inscrito na mesma. Para enviar suas dúvidas para a lista, você deve enviar o email com a dúvida para o endereço lista@firebase.com.br. Importante! O remetente deste email deve ser o endereço que você está cadastrado na lista. Se enviar de outro endereço, a mensagem vai ser ignorada. A lista só aceita emails em texto puro (sem HTML) e sem anexos, para evitar dissiminação de vírus.
Como vejo as mensagens da lista?
A partir do momento em que você se inscrever na lista de discussão, o método padrão de participação é através de emails. Para cada mensagem enviada por um membro da lista, ela será re-transmitida para todos os membros. Como temos um alto número de mensagens diárias e bastante gente cadastrada, o tempo que demora para cada usuário receber os emails pode variar, dependendo do volume de mensagens e do próprio tráfego na internet.
Como acesso as mensagens antigas da lista?
É sempre bom antes de postar uma dúvida para a lista, verificar se ela já não foi respondida anteriormente. Para isso, utilize a página de pesquisa e busque pelas palavras chaves que resumem a sua dúvida.
Tento entrar na página de configuração da minha conta na lista, mas dá erro de autenticação. Porque?
Muito provavelmente você está informando o usuário (email) ou a senha errada! O cadastro na lista é separado do cadastro do site, e portanto tem senhas diferentes. A senha da lista é gerada automaticamente pelo servidor, e enviada para você no momento logo após você se inscrever. Essa senha também é enviada no primeiro dia de cada mês, na forma de lembrete (email).
Não estou mais recebendo as mensagens da lista
Se você recebia as mensagens da lista normalmente, e de uma hora para outra parou de recebê-las, provavelmente foi porque o servidor da lista desativou o envio das mensagens para sua caixa postal. O motivo mais comum disso acontecer é o de sua caixa postal estar devolvendo mensagens, ou porque está cheia, ou porque seu servidor POP está com algum problema. Quando isso acontece, o servidor da lista enviará até 10 emails de reativação. Caso você não reative sua conta, depois de algum tempo ela será desativada permanentemente.
Vou sair de férias e quero desativar temporariamente o recebimento de emails da lista
Basta alterar a configuração da sua conta para não receber emails. Quando voltar das férias, use o mesmo link para reativar o envio dos emails.
Gostaria de receber emails individuais e não um resumo dos emails (ou vice-versa)
Se você está recebendo um resumo com os emails enviados para a lista agrupados em um único email, então sua conta na lista está configurada para DIGESTs. Se quiser passar a receber os emails individuais postados na lista, desative o modo DIGEST acessando sua conta no servidor da lista.
Caso esteja recebendo emails individuais e deseja passar a receber os resumos, ative o modo DIGEST na configuração da sua conta.
Não lembro da minha senha. E agora?
O servidor da lista envia todo dia 1 de cada mês, um email para o endereço com o qual vc está cadastrado na lista, contendo sua senha. Caso você tenha apagado este email e não possa esperar o dia 1 do próximo mês, você mesmo pode forçar o servidor a lhe enviar um novo lembrete. Para isso, entre no link http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br e digite o email com o qual vc está inscrito na lista. Em seguida, clique no botão "Desinscrever-se ou editar opções". Na tela seguinte, clique em "Lembrete" e aguarde o email chegar.
Como troco o endereço de email com o qual estou inscrito na lista?
Entre no link http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br e digite o email com o qual vc está atualmente inscrito na lista. Em seguida, clique no botão "Desinscrever-se ou editar opções". Na tela seguinte, haverá opção para você trocar seu email de inscrição por um outro. Siga as instruções indicadas naquela página, e lembre-se que após solicitar a alteração, será enviado um email de confirmação para o novo endereço, e você terá 3 dias para confirmar e efetivar a mudança.