[firebase-br] Oftopic Firebird with Delphi (ZeosDBO vs FireDac) sem uso do TCPIP ou outro suporte de rede em pc em "modo avião"

Qua Fev 26 15:27:05 -03 2020

O fato da senha funcionar mesmo errada é porque o embeded funcionou num
deles, mas no outro ao falhar é porque o embeded não foi percebido.
O que traz confusão é que o embeded funciona mesmo sem o FB instalado, mas
provavelmente você tem ele instalado. Então quando o embeded tá mal
configurado, provavelmente o FireDAC parte para uma conexão convencional e
testará a senha fornecida.
Como sugestão, creio que você não pode usar 'localhost' e nem o protocolo
TCP/IP nas conexões usando FireDAC se a intenção for usar embeded, se o
fizer o FireDAC terá preferencia por ela.

inte+

Em seg., 17 de fev. de 2020 às 22:38, Mário Reis <mariodosreyx em gmail.com>
escreveu:

> Olá pessoal peço desculpa pelo Oftopic.
> Mas quem melhor que V/ para uma dica sobre este assunto?
> Será assim assim mesmo ou percebi alguma coisa mal? Com o ZeosDbo a lib
> força o Fbsecuty3 validando as credenciais(user e pwd) enquanto no FireDac
> não é sempre a abrir.
> No entanto já com TCPIP activo, o localhost ou outros hosts o Firedac
> valida sempre e se bem sucedido prossegue senão levantam um erro e não
> deixa prosseguir assim como o ZeosDbo
> Como uso TIBDatabase e os outros componentes da paleta IBX (há anos) e dava
> [...]

A Vidy possui um Sistema de Gestão da Qualidade estruturado e com
Certificação ISO 9001 há mais de 10 anos, mantendo seu foco na Qualidade e
na Melhoria Continua.

Em março de2018 migramos com sucesso para a nova versão da ISO 9001.

Somos a única Empresa Brasileira de Engenharia de Laboratórios com
certificação com o Escopo Completo; desde Projetos, Engenharia, Construção,
Fabricação e Instalação de Laboratórios.