[firebase-br] Atualização Banco Firabird "a quente"

Matias Moretti matiassmoretti em gmail.com
Ter Fev 25 14:14:46 -03 2020

Boa Tarde amigos, hoje faço atualizações nos meus clientes obrigando-os a
parar por algumas horas em virtude de muitas stored procedures, mas esta
situação esta me causando problemas, então gostaria de começar a fazer
atualizações de estrutura e de dados "a quente", sem precisar parar o banco
de dados, para isso vou começar a criar versões diferentes das procedures
mas estou preocupado com o restante.

Os amigos poderiam me indicar quais os tipos de alterações que posso ou não
fazer a quente?

Criar versões das stored procedures é uma boa saída? Como costumam manter
as bases atualizadas sem parar as mesmas?

Muito obrigado

Matias Moretti