[firebase-br] Delphi + Firedac + Linux

Paulo H Albanez phalbanez em gmail.com
Qua Fev 26 09:49:09 -03 2020

Bom dia,

Eu costumo criar um Alias no arquivo aliases.conf (acho que no Firebird 3 o
nome do arquivo mudou para  databases.conf)  do Firebird, uso este nome na
conexão em vez do caminho do no banco no servidor.

https://firebirdsql.org/rlsnotesh/config-db-alias.html

Atenciosamente,

Paulo Henrique Albanez (PHA)
VirtualSystem Informática Ltda