[firebase-br] SQLWHEREITENS, Campo do tipo Data comparado com IS NULL

Gustavo Novaes gutonovaes19 em gmail.com
Ter Fev 11 17:58:14 -03 2020

Cantu,
A instrução SQL mantive apenas a seleção e o JOIN, sem clausulas WHERE
(SELECT MOCADPAC.CODPAC , MOCADPAC.NOMEPESSOA, MOCADPA1.EMAIL,
MOCADPAC.DATADEMISSAO FROM MOCADPAC
LEFT JOIN MOCADPA1 ON
MOCADPAC.CODPAC=MOCADPA1.CODPAC AND
MOCADPAC.DEPENDENTE=MOCADPA1.DEPENDENTE

No formulário tenho um checknox que se selecionado (omitir demitidos)
adiciona aquela instrução no evento ONPREPARESQL.
Há um botão onde executo:
   iboquery1.invalidadesql;
   iboquery1.refresh;

No evento onpreparesql:

if checkbox.checjed then
    iboquery1.sqlwhereitens.add('(DATADEMISSAO IS NULL)').   (somente
ativos).

Talvez eu não tenha entendido como preparar essa query, o que colocar em
KeyLinhs, JoinLinks, Ordering....

"Percebi" que não devo utilizar pseudonimos para as tabelas (.... FROM
MOCADPAC PAC) ou (...FROM MOCADPAC AS PAC) para referencia-la ao longo da
instrução.

*Gustavo Novaes *