[firebase-br] Tem como derrubar um banco GDB que ficou aberto ?

.:.: Enio :.:. eniorm em gmail.com
Seg Out 29 14:17:45 -03 2007

Gfix -shut -force 0 -user sysdba -pass masterkey <Banco de dados>

dessa forma o banco fica em modo shutdown? correto,

após isso o correto é colocar o banco em modo online novamente

eu geralmente faço isso, usando o IBExpert mesmo

abraço