[firebase-br] RES: SYSDBA

Denis Pereira Raymundo denistek em bol.com.br
Sex Maio 5 12:56:18 -03 2006

No campo  RDB$*_SOURCE fica só o código para que você possa altera-lo quando necessário, mas stored procedures, não são mais rápidas a toa, o código compilado, assim como um executável, fica em outro campo da mesma tabela, só não tenho como te falar agora.

Denis Pereira Raymundo

--

  "Jeferson Oliveira" <jefersonfoliveira em gmail.com> escreveu na mensagem news:e3fp98$die$1 em sea.gmane.org...
  Caro Jeter,

  Você me deixou intrigado.
  Executei esses procedimentos em um banco de testes.
  Realmente as triggers e procedures continuam sendo executadas, mesmo não
  estando legíveis.
  Até então eu considerava que a execução de uma trigger ou procedure
  consistisse na interpretação das sentenças SQL contidas no campo
  RDB$*_SOURCE.
  Se eu defino como NULL o conteúdo desse campo, onde estará armazenado o
  código da trigger/procedure?

  > Faça uma backup de seu banco de dados antes, pois, após executar este
  > comando, o código fonte das mesmas não ficará mais disponível.
  De forma alguma? Nem com backup/restore ou outra ferramenta?

  Abraço!
  Jeferson Oliveira