[firebase-br] RES: SYSDBA

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Sex Maio 5 11:56:47 -03 2006

Caro Jeter,

Você me deixou intrigado.
Executei esses procedimentos em um banco de testes.
Realmente as triggers e procedures continuam sendo executadas, mesmo não
estando legíveis.
Até então eu considerava que a execução de uma trigger ou procedure
consistisse na interpretação das sentenças SQL contidas no campo
RDB$*_SOURCE.
Se eu defino como NULL o conteúdo desse campo, onde estará armazenado o
código da trigger/procedure?

> Faça uma backup de seu banco de dados antes, pois, após executar este
> comando, o código fonte das mesmas não ficará mais disponível.
De forma alguma? Nem com backup/restore ou outra ferramenta?

Abraço!
Jeferson Oliveira