[firebase-br] Commit em script

Terça Outubro 22 15:12:56 -03 2024

Derrube as conexões ativas antes de executar o script (delete from
mon$attachemtns).

O problema provavelmente é que essa tabela estava em uso por outro usuário e/ou
transação enquanto você estava tentando alterar a estrutura dela. É sempre
recomendado fazer alterações de estrutura com conexões exclusivas.

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 5 - www.firebase.com.br/guiafb5.php

CWvl> boa tarde, eu mando um script de atualização do banco de dados do
CWvl> cliente, porém acontece algumas coisas que não entendo, por exemplo:

CWvl> DELETE FROM IBPT;

CWvl> COMMIT WORK;

CWvl> ALTER TABLE IBPT
CWvl> ADD ID INTEGER
CWvl> NOT NULL  PRIMARY KEY ;

CWvl> essa tabela era uma entidade fraca que não tinha pk, agora to mudando a
CWvl> estrutura dela pra criar um novo campo pk.

CWvl> se eu deletei todo o conteúdo da tabela e dei commit por que ele não
CWvl> aceita o proximo comando de criação do campo? dá erro de registro com
CWvl> valor null, só funciona se eu desconectar do banco e em seguida conectar novamente.

CWvl> Existe um porquê? e tem como eu resolver isso? porque eu quero que os
CWvl> comandos executem sem a intervenção do usuário.