[firebase-br] Commit em script

Carlos Wilson cwfsa1 em gmail.com
Terça Outubro 22 12:25:31 -03 2024

boa tarde, eu mando um script de atualização do banco de dados do
cliente, porém acontece algumas coisas que não entendo, por exemplo:

DELETE FROM IBPT;

COMMIT WORK;

ALTER TABLE IBPT
ADD ID INTEGER
NOT NULL  PRIMARY KEY ;

essa tabela era uma entidade fraca que não tinha pk, agora to mudando a
estrutura dela pra criar um novo campo pk.

se eu deletei todo o conteúdo da tabela e dei commit por que ele não
aceita o proximo comando de criação do campo? dá erro de registro com
valor null, só funciona se eu desconectar do banco e em seguida conectar
novamente.

Existe um porquê? e tem como eu resolver isso? porque eu quero que os
comandos executem sem a intervenção do usuário.

--
[]'s
Carlos Wilson