[firebase-br] RES: RES: Res: Re: Microsiga
Reijanio Nunes Ribeiro
rnribeiro em gmail.com
Qua Jun 24 14:54:37 -03 2009
concordo a algum tempo atráz trabalhei aki na empresa com oERP - CIGAM mais,
como disseram realmente não é pra qq um não primeiro é caro e depois tem que
se adaptar a empresa ao sistema ou vice versa algo que eles chamam de
periodo da agonia, demora pra acertar, mais depois os resultados são
visíveis
2009/6/24 Adriano Ferreira <aerreira68 em gmail.com>
> Assino embaixo do que disse o Rodrigo. Implantar um ERP, seja ele qual
> for,
> não é algo simples. Os dois lados (cliente e fornecedor da solução)
> precisam estar preparados para isso. Muitas vezes a culpa é da empresa
> responsável pela implantação que não passa ao cliente informações
> suficientes para que ele saiba que precisa estar estruturado para a
> implantação, e fora isso por certas vezes a empresa não tem capacidade para
> realizar o processo da forma correta para ter sucesso, e a culpa acaba
> caindo no produto, que é muito bom e amplo.
> Felizmente trabalho num empresa que, talvez por sua capacidade técnica e de
> seu pessoal, só tem casos de sucesso tanto na implantação em novos clientes
> quanto na continuidade dos processos de customização e ampliação de novos
> projetos na base instalada.
>
> E ainda confirmo: o Protheus é de longe muito menos "burocrático" que um
> SAP, por exemplo.
> E também: a Microsiga ainda não homologou o Protheus para o Firebird, não
> sei se há interesse nisso. Como banco free há homologação para o
> PostgreSQL.
>
> __
> Adriano Ferreira
>
>
> 2009/6/24 Rodrigo A. de Freitas <rodrigo em solucoeseinformatica.com.br>
>
> > Não querendo descambar pro off-topic, mas acho que nesse caso o problema
> > nem
> > é do ERP da Microsiga mas sim do Cliente.
> >
> > Adquirir um ERP, seja Microsiga, Datasul ou SAP, não é para empresas
> > pequenas / médias. Para trabalhar com um ERP, uma empresa de porte menor
> > precisa ser extremamente organizada e estruturada, coisa que poucas são.
> >
> > Mesmo com os softwares da RM, que é hoje a linha de entrada da Totvs,
> > constuma dar dor de cabeça: eu tenho um cliente que migrou do nosso
> > aplicativo para RM em uma das empresas para fornecer os arquivos do SPED
> no
> > ano passado, que nosso sistema não fornecia. Claro que este não foi o
> único
> > motivo para a decisão, mas passado um ano e meio, eles chegaram a
> conclusão
> > que o nosso sistema fazia tudo mais rápido e de forma mais fácil e
> voltaram
> > a negociar com a gente...
> >
> > []'s
> >
> > Rodrigo A. de Freitas
> > Análise & Desenvolvimento
> >
> > Soluções & Informática
> >
> ______________________________________________
> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa
>
Mais detalhes sobre a lista de discussão lista