[firebase-br] Problemas com o Servidor do FB

Ter Maio 5 17:13:30 -03 2020

 Um banco de dados corrompido certamente não é, não há histórico que falha
em dados causasse parada de serviço.
Se houver um plugin de banco, desinstale-o.
Do jeito que você descreveu, me parece um problema de rede.
Daí as causas podem ser muitas, não descartaria um ataque de negação de
serviços (DoS) partindo de sua rede local ou mal funcionamento do
switch/porta.
Acesse o switch se for gerenciável e monitore o ponto.
O Win2008[R2] é o preferido da maioria de ransomware por causa de uma
brecha conhecida, então não descarte vírus.
Teve um ransomware que antes de terminar a instalação do R2, o coitado já
estava infectado, naquela época, o ransomware deixava apenas os serviços
essenciais do windows e derrubava os demais, na realidade ele não
derrubava, apenas sumia com as DLLs originais deixando no seu local uma DLL
comprimida que não podia ser carregada pelo serviço.

Todos os serviços geralmente são iniciados pelo SYSTEM_ACCOUNT, crie um
administrador chamado 'firebird' e peça para o serviço ser iniciado por
ele. Isso tornará sua instalação imune a scripts de boot que se apoderam
dessa conta, mas não reparará o dano já feito, então terá de reinstalar o
FB e depois efetivar este procedimento.

inte+