[firebase-br] Disponibilidade 24x7

Segunda Junho 8 15:50:22 -03 2020

GS> Muito estranho porque o transaction_id é ou era tipo bigint e bigint variam
GS> nas  plataformas 32 ou 64bits,  ou ao menos costumava variar.

BIGINT é um inteiro de 64bits, e não há (e nunca houve) diferença nele
independente da bitagem da plataforma ou do processo do Firebird.

GS> No que concerne ao limite, acho viável estudar o limite previamente ao
GS> invés de ignorá-lo porque não foi a primeira vez que algumas pessoas
GS> chegaram nesse limite.

O limite aumentou absurdamente no FB 3.05, acho muito difícil alguém
atingi-lo em aplicações "normais" hoje em dia, conforme o Kelver
reportou em outro email:

"Só pra facilitar a conta, se você usar 1.000 transações por segundo (sim,
1.000/s), levaria aproximadamente 3.240.740 dias pra estourar o contador,
ou seja, +/- 8.878 anos... acho que nem seu ta-ta-ta-ta-ta-ta-taraneto vai
ver esse contador estourar :)"

[]s
Carlos H. Cantu