[firebase-br] Atualização Banco Firabird "a quente"

Matias Moretti matiassmoretti em gmail.com
Qui Fev 27 12:28:58 -03 2020

Hoje infelizmente fazemos atualizacoes a moda antiga, agendamos com o
cliente, no dia, paramos o servico, renomeamos a base, backup, restore,
convertemos e depois voltamos tudo... uma simples conversao pode levar dias
horas pois a base é grande. esse processo que preciso agilizar! por isso
quero ver uma forma de converter com a base em funcionamento sem parar mas
nao sei os problemas que isso pode causar pois nunca fiz.

Deu para entender o cenario?

On Thu, 27 Feb 2020 at 08:54 Éder Monteiro do Nascimento <
fator em aliancati.com> wrote:

> Cara, o quanto sua atualização demora?
> Aqui nos sistemas da empresa, a gente sempre está fazendo grande quantidade
> de atualizações no banco, mas a gente sempre abre uma conexão exclusiva, e
> atualiza. Atualizar como o banco com outras conexões para mim pelo menos, é
> esparro.
> Em geral, nos scripts gigantescos, que incluem inserção de uns 10.000
> registros, alteração de procedures, criação de views, e etc, que costuma
> demorar cerca de 5 a 10 minutos.
> isso eu estou falando de arquivos texto (script) de 3 , 5 , 8 megas.
> [...]

<desenvolvimento em sistemanavis.com.br>*

*Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio
ambiente.*