[firebase-br] BDE x IBO x CLIENTDATASET - Campos Float

Gustavo Novaes gutonovaes19 em gmail.com
Ter Fev 4 14:56:50 -03 2020

Cantu e colegas
Estou obtendo erro
"NomeDoClientdataset: Size mismatch for field 'NomeDoCampo', expecting: 10,
actual ; 2 - Edatabaseerror."

Estou "convertendo" um datamodule e entrada de dados que contem 9 tiboquery.
1 deles é o principal, condutor de dados.
Dependendo do que o usuário optou por preencher no formulário, monto o
relacionamento das Querys , cada uma delas diretamente na principal,
configurando a propriedade datasource. (instruções sql ficam prontas em
tempo de desenvolvimento), Tfields das Querys idem.
Crio, então, os TdatasetField em tempo de execução e preparo os CLIENTS
adicionando os campos "persistentes" das querys e criando algums
internalcalc

E é nesse momento que obtenho o erro. Ou seja:
- TIboquery Relacionado ao Master
- Tfields do Query prontos em tempo de desenvolvimento (já removi o campo
float e o reinseri para corigir o tipo TIboBcdfield);

*Gustavo Novaes *