[firebase-br] Firebird livros apostilas

Qua Mar 27 10:10:15 -03 2019

GN> Esse livro cobre as versões 2 e 3 do Firebird? Perguntou pois
GN> acho que precisarei usar essas versões. Como sempre, deram-me
GN> pouco tempo para fazer a tarefa. Quero aproveitar as "lições"
GN> aprendidas da comunidade" (não é preguiça, ok? é a necessidade
GN> mesmo) junto com a leitura do livro.

Não, o Firebird Essencial foi escrito na época do Firebird 1.5

Você pode comprar também meus outros dois livros:
Firebird 2 e Guia de Migração para o Firebird 3

Se estiver a procura de um Guia de Referencia que abrange todas as
versões, aconselho o livro da Helen "The Firebird Book II" (em
inglês).

Fora isso, tem todos os artigos do site da FireBase, além do
Developers Guide oficial do projeto:
https://firebirdsql.org/en/firebird-rdbms/

[]s
Carlos H. Cantu