[firebase-br] ibDataPump - step2

Gustavo Novaes gutonovaes19 em gmail.com
Qua Jul 17 18:05:51 -03 2019

Pessoal, boa tarde.
Vi que no IBDataPump, no 2o passo, existe a possibilidade:
- de incluir uma expressão constante
- de criar uma instrução sql
No processo que estou criando, do banco de dados paradox para firebird,
existem tabelas cujos campos da chave primaria são alfanumericos e,
eventualmente, com conteúdo nulo.
Para manter a mesma estrutura no FB , pensei em ter alguma instrução que
seja executada durante o processo do IBDATAPUMP que, se o o campo da tabela
origem estiver com conteúdo NULO, eu o preencheria com algum conteúdo.

Tentei criar uma instrução sql ,  no lado "sourcedb" :
- update tabela set campo = '#' where campo is null
Não sei se funcionará pois, no próprio pump, informa o nome da instrução e
o status "error occurs".

Entendi que essa ferramenta permite algumas transformações de dados,
ajustes mas não localizei informações de como fazer ou exemplos.

Obrigado

*Gustavo Novaes *