[firebase-br] [delphi] select from clientdataset com firedac

Sex Ago 16 09:01:37 -03 2019

Olá pessoal,

Depois que eu mudei para o Firedac nunca mais surgiu a oportunidade de usar
alguns componentes análogos ao DBX. Porém hoje ela surgiu. Pela primeira
vez estou usando o FDMemTable que é uma cópia do componente clientdataset e
tem praticamente as mesmas propriedades, pelo que li, é muito mais rápido
que o clientdataset que estamos acostumados.

Eu extrai dados do meu banco de dados FB e os puz num arquivo .xml
compativel com clientdataset(que também pode ser lido pelo FDMemTable).

Depois fiz um segundo programa que lê o arquivo xml e repopula um dataset
num componente clientdataset (na realidade o FDMemTable de novo).

Agora eu tenho necessidade de fazer selects a partir do que está neste
dataset, como posso fazer isso? Se alguém já fez isso poderia dizer o
caminho?

[]´s a todos.