[firebase-br] Assunto: FireBullet

luapfirebird em yahoo.com.br luapfirebird em yahoo.com.br
Ter Set 18 10:51:59 -03 2018

 Olá para ser mais útil poderia postar o código fonte se o mesmo for em delphi.

 Aliás para quem tem interesse tenho uma sugestão eu também criei uma ferramenta de administração de firebird.
 A minha ferramenta tem as seguintes funções :::
 Auto-Complete de tabelas e campos através do uso de aliás de tabelas com popup listando as tabelas, campos e funções.
 Cor para identificar campos, tabelas e funções.
 Histórico de comandos SQL.
 Exportação de dados e importação.
 Inserção, edição e exclusão de registros.  Plan de SQLs.
 Eu poderia ceder os fontes para alguém que desse continuidade no projeto o que preciso agora é uma forma de criar um winzar para alterar os objetos como tables, views, domains, procedures e triggers.
 O principal componente que uso e o Synedit.

Enviado do Yahoo Mail no Android

  Em seg, 17 17e set 17e 2018 às 19:29, GutembergAdv&It;gutembergadv em gmail.com> escreveu:   Repostagem - Acabei apagando a postagem original mas este é o conteúdo dela

Gabriel Bonzanini gabriel.bonzanini em gmail.com por  firebase.com.br

sex, 3 de ago 11:06

para Carlos, FireBase
Bom dia pessoal!

Gostaria de compartilhar com vocês uma ferramenta que desenvolvi ao longo
dos anos, conforme as necessidades que foram surgindo. Sempre gostei muito
do IBExpert, mas achava a utilização dele um pouco "burocrática" para
tarefas relativamente simples, enquanto outras ferramentas, como IBConsole,
eram muito simples e careciam de funcionalidades. Sendo assim, resolvi
desenvolver um "meio-termo" em Delphi, sem nenhuma espécie de licença ou
limitação. Possui algumas ferramentas bem interessantes, como cópia de
dados de um banco a outro, comparativo entre estruturas (para atualizar os
metadados), limpeza de dados, ajuste de campos 'NOT NULL' que possam estar
nulos, compactação de imagens em campos blob, dentre outros.

Link: http://elementare.inf.br/utilitarios/FireBullet.zip

Espero que gostem e lhes seja útil. Abraço,

Gabriel Bozanini.