[firebase-br] Dúvidas sobre Trigger

Suporte13@clicksolucoes.com.br suporte13 em clicksolucoes.com.br
Sáb Fev 18 16:03:23 -03 2017

Bom dia a Todos,

Sou iniciante em FirebirdSQL e novo aqui no grupo , e tenho algumas dúvidas
sobre o uso do FirebirdSQL. Em questão a trigger e outros. Segue a baixo as
minhas dúvidas.

*  Como faço uma trigger para toda vez que excluir um registro, ele
verificar o último registro inserido e atualizar o generator?

*  Como cadastro um usuário no Firebird e que somente aquele usuário acesse
o banco, sem a permissão do SYSDBA, pois fiz isso e se desinstalo o Firebird
e instalo novamente ele acesa o meu banco com o usuário padrão.

*  Eu criei uma trigger de Gravar log de inserção e uma trigger de Update.
Nessas trigger grava em uma tabela tudo que foi feito, eu queria gravar isso
em Xml os campo e os valores, existe alguma possibilidade?

Desde já agradeço a compreensão e ajuda.