[firebase-br] Consulta em multiplos bancos

Marcos R. Weimer marcosweimer em gmail.com
Sex Ago 4 15:18:37 -03 2017

Fiz com base nos logs criados pelo ibexpert... mas tive problemas em
tabelas com muitos campos e acabei mudando tudo posteriormente.

Ao invés da trigger gravar o log, ela só chama uma procedure passando o
nome_coluna, old_value, new_value

assim fica mais facil de controlar se vai gravar no mesmo banco ou em um
banco externo, basta alterar a procedure e não excede o limite de
caracteres das triggers (estava sofrendo com isso).

No ibexpert, abre a tabela, na barra de tarefas da tabela tem um botão, uma
especie de planilha com uma lanterna, ali o ibexpert cria as triggers, vai
abrir o "Log Manager", marque os checkbox insert/update/delete conforme a
sua vontade e depois veja as triggers que foram criadas.

Se precisar de alguma dica só perguntar.

-=Ma®©oS=-
Marcos R. Weimer
Delphi / C# / ASP.NET / PHP / WebServices / Firebird
http://eudoparana.blogspot.com.br/