[firebase-br] DELPHI 5/7 + Firebird - migração

Gustavo Novaes gutonovaes19 em gmail.com
Sex Abr 7 15:48:39 -03 2017

Jose Carlos e demais colegas.

Fiquei pesquisando componentes de acesso para Firebird no Delphi 5 e acabei
não me atendando ao IBX. Eu buscava opção de usar BDE, IBO e deixei passar
o IBX.

Voltando um pouco a minha saga : preciso trocar apenas o BANCO DE DADOS
PARADOX para FIREBIRD. Minha aplicação (enorme) foi feita em Delphi 5.

Posso, então, optar por trocar os acessos BDE e usar IBX com firebird 2.5
ou superior?

Não tenho documentação alguma (apostilas, dicas, guias, papel de pão...)
sobre como utilizar os componentes IBX.

Na aplicação atual, eu resolvi os problemas com entrada de dados master
detail, deixando de usar CACHED UPDATE e utilizando TQUERY +
TDATASETPROVIDER + TCLIENTDATASET.

Uma das dúvidas (serão várias) é se poderei manter uso de MIDAS com os
componentes IBX ou se não haverá necessidade.

Obrigado pela paciência e dicas.

Abraços

*Gustavo Novaes *