[firebase-br] can`t format message 13:78 -- message system code -4

Daniel Guidolin dguidolin em terra.com.br
Sex Set 2 09:41:15 -03 2016

Bom dia,

  Estou tendo problemas com acesso a um novo servidor, os arquivos do cliente não são acessados via IBExpert, e apresentam o erro abaixo:

can`t format message 13:78 -- message system code -4
file /opt/firebird/data/ESCOLAR.FDB is not a valid database

  Eu consegui criar um banco de dados novo, a partir do IBExpert, entrando com os dados do servidor, porém com os mesmos dados, mas tentando acessar arquivos que foram gerados em outro local, não consigo acesso, apresentando o erro acima.

  Já dei permissão do usuário firebird para os arquivos, já tentei com o CHMOD 777 e também não resolveu.

OS: Centos 7.2
FirebirdSS-2.1.7

  Alguem saberia me ajudar?

  Obrigado.