[firebase-br] WireCompression FB3

Geferson Dietze dgeferson em gmail.com
Qui Mar 12 16:11:17 -03 2015

Boa tarde, obrigado Cantu por "upar" o tópico.

Estou fazendo alguns testes de conexão de alta latência com o FB3, motivado
pelos testes que o Cantu fez ( http://www.firebase.com.br/artigo.php?id=2746
) e também por necessidade, pois nosso processo de atualização de banco
centralizado hoje é bem deficiente.

Enfim, para testar deixei o servidor na minha casa com internet de 10mb da
oi, taxa de upload pífia de + ou - 0,50 mbps e cliente aqui na empresa
ligado a uma internet de 5mb de down e 5mb de up.

Fiz testes de conexão direta ao IP e também usando o zebedee, tanto para
firebird 2.5.3, como para o FB3 beta 1 e para FB3 beta 2 (baixado dos
builds diários) com compressão de pacotes.

Usei um banco de dados com pagesize de 8k rodando script pelo IBOConsole,
inserção de 371 registros em uma tabela de 76 campos, alguns campos varchar
em branco e apenas 2 campos com nulls.

Resultados:

FB 2.5.3
Ligação direta ao IP = 03:47
Zebedee = 03:56

FB 3 - Beta 1
Ligação direta ao IP = 03:54
Zebedee = 04:08

FB 3 - Beta 2
Ligação direta ao IP compressão ligada = 03:57
Ligação direta ao IP SEM compressão  = 03:56

Zebedee compressão ligada = 04:00
Zebedee SEM compressão  = 03:59

Testes feitos duas vezes e resultado não alterou muito

FB 2.5.3 nada alterado no firebird.conf

FB3 - Firebird.conf
RemoteAccess = True
DatabaseAccess = Full

Database.conf
RemoteAccess = True

Como meus resultados foram todos muito parecidos, fica a dúvida no que fiz
errado na configuração(ou instalação) do firebird 3, pois resultados do
Cantu tiveram bastante diferença entre 1 e outro.