[firebase-br] Dúvida backup

Julio F. Figueiredo tuskinhu em gmail.com
Ter Set 9 15:00:54 -03 2014

Os backup e migrações q faço uso esses comandos.

1o.) Copiar a base para c:\arquivos de programa\firebird\firebird 1.5\bin
(ou mapeie o caminho) ou
     set path=%path%;"c:\arquivos de programa\firebird\firebird 1.5\bin"

2o.) Digite os comandos:
   SET ISC_USER=SYSDBA
   SET ISC_PASSWORD=masterkey

3o.) gfix -v -full localhost:c:\db\NOMEDABASE.fdb (se aparecer erro no
passo 3, execute o passo 4, senão execute o passo 5)
4o.) gfix -mend -full -ignore localhost:c:\db\NOMEDABASE.fdb
5o.) gbak -backup -v -ignore localhost:c:\db\NOMEDABASE.fdb NOMEDABASE.fbk
(Se aparecer erro neste passo, execute o passo 6, senão execute o passo 8)
6o.) gbak -backup -v -ignore -garbage localhost:c:\db\NOMEDABASE.FDB
NOMEDACOPIA.FBK (Se aparecer erro neste passo, execute o passo 7, senão
execute o passo 8)
7o.) gbak -backup -v -ignore -garbage -limbo localhost:c:\db\NOMEDABASE.FDB
NOMEDACOPIA.FBK
8o.) gbak -CREATE -VERIFY -REPLACE_DATABASE -FIX_FSS_D WIN1252 -FIX_FSS_M
WIN1252 -P 16384 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey NOMEDACOPIA.fbk
localhost:c:\db\NOMEDABASE252.fdb

Att,
*Julio F. Figueiredo*
*Analista de Sistemas*