[firebase-br] Off Topic: Base de dados MDB Access 97

Alexandre Pereira Bühler alexandre em simaoebuhler.com.br
Sex Jul 18 05:38:49 -03 2014

Qatan,
Bom dia,
Sei que já ficou OFF-TOPIC demais. Cantu me perdoe irei expor meu
pensamento.
Experiência com MS-ACCESS:
Bom para monousuário, agendas, pequenos aplivativos, banco de dados em
desktop coisa que não ultrapassem 12 Mb.
Ruim para servidor de banco de dados, banco acima 30Mb tem corrupção,
dados somem e etc.
Se o seu foco não é o descrito acima fuja do MS-ACCESS.
A própria microsoft tem um aplicativo melhor o SQL_SERVER.
Inclusive com versão capada, mas gratuita, o SQL_SERVER express
Então, meu conselho é:
Pegue um SGDB de verdade como: sql-server, oracle, postgresql, mysql ou
mesmo nosso querido Firebird para multiusuários.
Para monousuário  e pequenas aplicações considere o sqlite.
Irá poupar dor de cabeça.
Abraços

Alexandre Pereira Bühler
Linux User: 397.546