[firebase-br] Dimensionamento Servidor

Ter Out 29 13:54:47 -03 2013

Meu pitaco.
Não é verdade que quanto mais cache, mais performance.
O calculo de RAM para uso de cache envolve uma curva delta, acima disso
você perde performance. E isso varia conforme o cenário, é claro que é um
senso comum que 8GB é melhor que 6, que é melhor que 4 e assim por diante.
Mas alguém que pensa em chutar a boca do balão com 16, 32 ou 64GB para um
banco minusculo, mais memória pode atrapalhar.
Eu não sei onde vocês compram memória, mas paguei uns R$ 800,00 para por
mais 6GB de RAM - e levou 1 mês para chegar - para um servidor Dell que
usam MB Intel, memórias registradas ecc são caras, não são iguais as DDRs
comuns para desktop.