[firebase-br] Ref.: Debugar trigger e procedure

Humberto S. Reis hsreisjr em gmail.com
Qui Jan 10 10:28:34 -03 2013

Bom dia

Uso o Firebird 2.1, com Delhi e IBO. Tenho uma certa lentidão no processo
de gravação de vendas de um frente de loja para a retaguarda e sei que o
problema, provavelmente, está na falta de índices ou índices não usados e
que são mantidos toda vez que se grava um novo registro. A minha pergunta
é: Tenho como colocar um log para gravar o tempo em cada operação executada
nas triggers e procedures chamadas nesse processo? Tenho como saber quais
os índices que não são usados? Tenho o Sinática Monitor mas ou ele não
ajuda nesse sentido ou não sei interpretar os dados.

Grato,

Humberto S. Reis