[firebase-br] RES: converter planilha execl em base fdb

M. Castro macastroz em gmail.com
Ter Fev 26 20:07:05 -03 2013

Amigo,

Já tentei varias opções mas sempre tem algo que atrapalha. O que fiz pode
parecer arcaico mas funfou. Se vc vai fazer isso só de vez em quando veja o
que eu faço. Crio um arquivo texto com comandos insert,
Separo entre as colunas, palavras codigo que significam apostofre, virgula
conforme o tipo de campo. Virgula apostofre, virgula etc
Salvo em formato texto. Cuidado com a acentuação, se usar o notepad deve
salvar em formato unicode.
Em formato texto no Notepad+ eu substituo o codigo da coluna pelo
significado, exemplo, APO_VIRG é apostofre e virgula
 Na primeira coluna insiro a frase de inserção como INSERT INTO TABELA
(CODIGO, NOME, TELEFONE, FAX) VALUES (
Uso como script e pronto. Nas colunas de data, a data deve estar no fromato
AAAA-MM-DD então formate as celulas antes com AFRICANER e o formato de data
correspondente.
Não tem erro, dá um pouco de trabalho mas economiza dor de cabeça e custo.

Marcos

--
M. Castro