[firebase-br] Alteração de senha do banco de dados

Cyber Guido cyberguido em gmail.com
Sáb Mar 5 14:15:21 -03 2011

  Luiz Carlos,

Na minha humilde opinião, o correto é que cada sistema que faça uso de
um servidor compartilhado, ao invés de se valer de um usuário padrão,
com direitos administrativos amplos, e conhecido pelo mundo e mais dez
pessoas, que queira fazer o controle de acesso na aplicação cliente,
deveria ter o seu próprio usuário e senha.

Desta forma:

1) A senha do sysdba pode ser mudada de forma a prevenir aquele usuário
curioso, que tenha acesso a uma ferramenta de acesso tipo Flamerobin, e
que saiba como configura-lo para acessar o servidor, de se intrometer no
circuito

2) Sistemas desenvolvidos por diferentes empresas e consultores
compartilham um mesmo servidor sem que um interfira com o outro. Basta
solicitar ao administrador do banco a criação de um usuário dedicado
para ser o proprietário do banco.

Até,
Carlos