[firebase-br] Off-Topic [TEAMFB]

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Qua Jun 22 10:35:56 -03 2011

Houve alguns momentos em que a lista Firebase foi muito mais
movimentada do que é atualmente, e surgiram algumas pessoas que
participavam ativamente no auxílio de outras pessoas, seja diretamente
na lista ou do promoção do Firebird.

O problema é que cada um tem seus projetos particulares, e nem sempre
é possível permanecer (por longos perídos) ativo num trabalho
voluntário. Por tras desta lista não há uma empresa como a Borland,
Inprise, CodeGear ou Embarcadero.

Por isto, vemos que pouco a pouco eu, o Otto e o PHA, deixaram de
participar ativamente da lista (pelas mais variadas razões), e como
não surgiram muitas pessoas com bom conhecimento e tempo disponível,
foi tomada a decisão de acabar com a denominação TeamFB.

Sei que nos últimos meses, tenho estado mais presente na lista, mas
por ter novos projetos, (e estar num processo de mudança de cidade,
além de atribuições e responsabilidade) não tenho como garantir que
permanecerei ativo após este período de adaptação.

Perdão pelo excesso de sinceridade, mas  se a lista fosse remunerada,
ou houvesse algum "contrato" entre os "antigos" (e por que não dizer,
os possíveis novos) membros de um TeamFB, provavelmente o grau de
prioridade seria outro. E ainda existiria sentido nesta denominação.

Da mesma forma, não tenho dúvidas que se eu,ou qualquer ex-membro do
team, se comprometesse com o Cantu em continuar ativo na lista, ele
repensaria o assunto, mas nitidamente, não é este o caso.

Espero ter respondido suas dúvidas.

Eduardo Jedliczka
Apucarana - Pr