[firebase-br] Busca Fonética (Fábio P. Santos)

Josauro josauro em casasoft.net.br
Seg Jul 11 18:44:56 -03 2011

No momento não ha tenho disponível, mas pretendo reativa-la.
Ao contrario dessa ideia de trocar por um número conjunto de caracteres,
eu montei uma busca Sondex, que tratava determinado conjunto de
caracteres na posição que se encontravam, e assim montando uma nova palavra
do tipo Charles, poderia ficar xrls, (so um exemplo), porque  x, ch,
por exemplo tem o mesmo som, assim com SS, C,S (no começo da palavra
seriam S)....etc.. Se fossem em outra posição hera tratadas diferente,
ou seja substituia pela fonética, pareceu mais logico e funcional, na
epoca, vale a ideia caso queiram continuar.

Abraços.