[firebase-br] RES: RES: Migrar o componente de coneccao

Cyber Guido cyberguido em gmail.com
Qui Dez 29 11:53:05 -03 2011

Usei o IBX apenas com o FB versão 1. Daí em diante usei o FIBPlus, mas
recentemente tive um problema com o suporte deles, me deixaram a ver
navios por 15 dias ou mais, sem a menor satisfação, e isto poucos dias
depois de eu ter contratado a extensão do suporte por mais dois anos.
Atualmente estou usando usando AnyDAC para conexão com FB 2.51, e
extremamente satisfeito com o suporte deles, são extremamente atenciosos
e chegaram a me responder inclusive em um domingo.

De qualquer forma, pelo que tenho visto nos grupos de discussão da
Embarcadero, as chances são de mais cedo ou mais tarde o IBX se
estranhar com o FB. Extraído de artigo de autoria de Bill Todd (TeamB):

 > Will FireBird use the InterBase components, or do I still
 > have to use dbExpress?

  I have heard of people using some versions of the InterBase
  Express components successfully with with some versions of
Firebird but the IBX components do not officially support
Firebird and they are not tested against Firebird. If they
  do work now you should expect them to fail with some future
  version.