[firebase-br] Acesso ao Firebird através do C# + Visual Studio 2010

marcelo marcelo em teflamar.com.br
Ter Dez 27 23:15:05 -03 2011

para utilizar firebird no visual studio 2010,
baixar e instalar o provider.
baixar e descompactar o ddex provider.
tem que registrar a dll do provider no gac, ou copie a dll
(FirebirdSql.Data.FirebirdClient) para o C:\Windows\assembly, que o
windows faz o registro.
e alterar a config.machine do(s) frameworks desejados:

<configSections>
<section name="firebirdsql.data.firebirdclient"
type="System.Data.Common.DbProviderConfigurationHandler, System.Data,
Version=2.6.5.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=3750abcc3150b00c"/>

<system.data>
<DbProviderFactories>
<add name="FirebirdClient Data Provider"
invariant="FirebirdSql.Data.FirebirdClient" description=".Net Framework
Data Provider for Firebird"
type="FirebirdSql.Data.FirebirdClient.FirebirdClientFactory,
FirebirdSql.Data.FirebirdClient, Version=2.6.5.0, Culture=neutral,
PublicKeyToken=3750abcc3150b00c"/>
</DbProviderFactories>
</system.data>

veja o passo a passo em: