[firebase-br] Duplicação de Registros

Daniel Reis daniellcr em yahoo.com.br
Ter Ago 30 16:53:42 -03 2011

Amigos,

Tenho um sistema desenvolvido em Delphi e base Firebird 2.1. No cadastro de
clientes não é possível incluir dois clientes com o mesmo número de CPF. Se
for feito direto no banco o sistema aceita. Faz um bom tempo o sistema vem
duplicando registros dos clientes. Ele copia o último cliente cadastrado
para outro cadastro já existente ficando diferente somente o código do
cliente. Segundo a empresa desenvolvedora do sistema isto só acontece na
minha base e nunca aconteceu em nenhum de seus diversos clientes. A única
coisa que eu mesmo criei nesta base foi uma view e uma procedure que faz um
simples update alterando o valor de um campo em determinados clientes. Esta
procedure não interfere em nada para poder gerar uma duplicação. Já
aconteceu alguma problema semelhante com sistema de vocês? Algum pode dá uma
lúz?

Desde já agradeço.

Daniel.