[firebase-br] Deletar usuario SYSDBA

Edson Marco edmafer em gmail.com
Seg Jul 26 14:51:34 -03 2010

Sim, existe... perfeita, não. Para sua própria segurança (é claro que caso
você não implemente uma criptografia sem backdoor) os servidores de bancos
de dados possuem ferramentas para você recuperar as senhas de
administradores... imagina o que aconteceria se você perdesse a senha de
administrador, o que seriam dos seus dados.

Então, use a role sysdba... criptografe o que não pode ser acessado (assuma
a perda de desempenho)... coloque a regra de negócio na aplicação e pronto.

/*
 * Edson Marco Ferrari Junior
 * edmafer em edmafer.com.br
 * http://www.edmafer.com.br