[firebase-br] Como recuperar o IP que disparou a trigger

Fábio Henrique Beverari fhbeverari em gmail.com
Sex Jul 16 15:17:55 -03 2010

> Olá pessoal boa tarde, obrigado pelas dicas Mario e Zottis, eu consegui
> resolver da seguinte maneira:

 Select u.CODUSUARIO, mon$remote_address, mon$remote_process
  from USUARIO u, ConexaoUser C, mon$attachments m
  where u.codusuario = c.codusuario and c.idbd = m.mon$attachment_id
  and mon$attachment_id = current_connection INTO :user_name, :ip,
:aplicativo;

onde o grande segredo estava aqui current_connection

Uma forma mais simples Select * from mon$attachments where mon$attachment_id
= current_connection
retorna para você a sua conexão, incluindo seu IP, a aplicação que fez a
solicitação.

Como Ficou:
No login do usuário eu faço esse select (Select * from mon$attachments
where mon$attachment_id = current_connection)
e guardo o mon$attachment_id na minha tabela usuario, no momento em que é
disparada a trigger eu executo o select acima
[...]
:user_name, :ip, :aplicativo; ), e consigo recuperar "meu" código do usuário
para gravar na minha tabela LOG.

Pessoal novamente muito obrigado!!