[firebase-br] I/O error for file

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Qui Jul 1 22:17:28 -03 2010

infelizmente, as informações apresentadas são insuficientes para
diagnosticar o problema (acho que estou assistindo muito DR. House -
risos)....

E existem muitas razões para apresentá-las numa única resposta, então,
apresento algumas perguntas básicas para entender a situação.

Qual a versão ( 1.5, 2.5) e tipo do Firebird (Classic, Super, etc) ?

Qual distro de linux/unix vc está usando  ? é 64 bits ?
multi-processada ? qual é o sistema de arquivos ? é uma máquina física
ou virtual ? Quanto de memória a maquina tem ?

pela nomenclatura /storage, acredito que tenha uma "storage de
verdade" ou é algum dispositivo Externdo montado localmente (como um
hd usb/e-sata/firewire, pen-drive, etc ) ?

se for uma storage, ela é compartilhada com outros servidores ? o RAID
foi construído para acesso exclusivo ou compartilhado ?

onde foi instalado o firebird (/opt ) ?

para onde o firebird.conf aponta o TEMP ?

E sobre o banco, qual é o page-size e o tamanho da cache (em páginas)
alocadas para este banco ? Qual é o tamanho do banco total ?

foi alterado o "SORTMEMSIZE" no firebird.conf ? se sim, está em quanto ?

coloque uma cópia do GSTAT -H /storage/banco/GESTAO.FDB para
verificarmos algumas coisas.

abraço e sucesso,

Eduardo Jedliczka