[firebase-br] MIGRAÇÃO FIREBIRD XP PARA LINUX

Wilson Campos Filho wilson em tecnosource.com.br
Sáb Set 26 18:29:24 -03 2009

Boa noite, meu nome e Wilson, tenho um conhecimento acredito que
mediano, mais para firebird, sou novato total.
estou com um cliente aonde possui duas maquinas fazendo papel de
servidor, aonde o mesmo quer juntar as duas em um servidor só, então
entra a questão estou migrando para Linux. A parte do samba esta ok,,
mais o firebird me deixou um tanto quanto confuso, minhas duvidas:
Ambiente do banco de dados atual: windows xp, com firebird 1.5
Ambiente do server linux: Ubuntu Server 9.04 firebird 2.1 amd_64
1)existe diferença de um banco que originalmente foi feito em fb1.5 para
um 2.1?
2)aonde,como se configura a base de dados, tenho q subir uma base que
estar no /home/sistema/banco.dbf?
3)o cliente XP se conecta da seguinte forma? ¨sistema.exe
192.168.0.1:3050:/compartilhamento_samba/banco.dbf¨

Desde já grato.
Wilson Campos Filho
Apenas mais um sofredor! paz