[firebase-br] RES: Post_Event FB2.1 x IBX D2009

Valdir Marcos valdir.marcos em ig.com.br
Dom Out 25 10:13:36 -03 2009

Bom dia.

Você pode modificar o firebird.conf para usar uma porta específica para
eventos:

#
# The TCP Port Number to be used for server Event Notification
# messages.  The value of 0 (Zero) means that the server will choose
# a port number randomly.
#
# Type: integer
#
#RemoteAuxPort = 0
#

Muito cuidado ao ter vários vários servidores Interbase e Firebird rodando
simultaneamente na mesma máquina porque a recepção dos eventos pode ficar
caótica. Nesse ambiente, isole as portas para cada servidor e trate a
recepção pela porta correta na sua aplicação.

VPNs, proxys, ZeBeDee, ssh e demais túneis são passíveis de configuração de
portas auuxiliares, também.

Cuidado com a configuração do seu Firewall e proxy, se for o caso, faça
testes com eles desligados para ter certeza que o problema não esteja aí.

Um abraço,

Valdir