[firebase-br] Pesquisa com acentos

Ter Out 20 17:54:38 -03 2009

Estou assumindo que o exemplo da "FORÇA" foi soh um exemplo, e na
vardade você quer uma solução abrangente para outras
palavras/variações. Neste caso, a resposta é: somente se você usar a
versão "alternativa" do Fibebird 1.5 (chamado de Firebird PTBR) e
definir o campo com um collate case/accent insensitive.

Mas eu recomendo você ir direto para o Firebird 2.1 que já tem esses
collates nativamente.

[]s
Carlos H. Cantu

EPIML> Ola gostaria de saber se tem como eu fazer select no fb 1.5 do tipo abaixo

EPIML> select * from cliente where nome like 'FORÇA%'

EPIML> e retornar  registros com cedilha e C
EPIML> Ex:

EPIML> FORCA
EPIML> FORÇA

EPIML> ?