[firebase-br] Security Level on Firebird 2.1.2

Welkson Renny - Cruzeta welkson em gmail.com
Sex Abr 17 11:35:45 -03 2009

Senhores,

Migrei hoje do Firebird 2.1.1 para o 2.1.2:
http://www.sinatica.com/blog/br/index.php/2009/04/novidades-e-correcoes-no-firebird-212
(créditos para o Douglas Tosi que participa da lista =)

Meu sistema funciona assim... até a tela de login estou como usuário
SYSDBA... o usuário informa o login do mesmo e password, eu acesso minha
tabela de senhas, se estiver tudo ok eu acesso um segundo IBODatabase
logado com um usuário de BANCO para aquele login (diferente do SYSDBA,
para facilitar LOG via triggers).

Na versão 2.1.1 tudo ok, na 2.1.2 aparece a seguinte mensagem:
"You must be either SYSDBA or owner of database"

Já dei uma googleada... ensinaram que eu posso fazer um RESTORE com
outro usuário e teoricamente funcionaria... a bronca é que tenho DEZENAS
de usuários cadastrados no security2.fdb, como vou fazer para todos eles
serem OWNER?

Em outra dica que encontrei, sugeriram alterar o SECURITY LEVEL do
banco... mas no conf não encontrei isso...

Dicas?

Welkson Renny
Focus Team