[firebase-br] LImite para Nº de campos de uma tabela

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Ter Abr 14 08:51:21 -03 2009

2009/4/14 Zé Luiz <zeluizdala em terra.com.br>:
> Gostaria de saber se existe limite para o nº de campos em uma tabela no BD
> do firebird 2.1, ou seja qual é o máximo de  campos posso criar em uma
> tabela?

O limite não é a quantidade de campos e sim a largura do registro. Se
não me engado o limite é 64KB.

Por exemplo, se você quisesse criar campos integer, poderia ter mais
ou menos 16 mil campos (64K / 4 - cabeçalhos).
Vale lembrar:
- Campos char e varchar usando UTF8, Unicode ou outro charset
multi-byte, usam mais bytes do que a quantidade de caracteres que você
especificou. Exemplo: varchar(10) unicode usa 40 bytes.
- Campos blob usam apenas 8 bytes no registro. O conteúdo do blob é
armazenado fora do registro, em uma página especial.

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com