[firebase-br] Firebird me assustando com erro de escrita no isc_guard1

Alexandre Pereira Bühler buhlerax em yahoo.com.br
Dom Set 23 15:26:50 -03 2007

Olá, a pouco tempo atrás perguntei na lista o que usar firebird 1.5.4 ou
2.0.1 porque sou novato e estava inciando um projeto.
Agora no meio do projeto aconteceu algo que me assustou.Obtenho o
seguinte erro:
Starting Firebird server: Could not open
/opt/firebird/isc_guard1.alexandre for write
check $FIREBIRD/firebird.log file for errors
can not start server

Alguém sabe me dizer se isso é comum de acontecer no Gnu/Linux?
Obs: não é erro de permissão.
Obrigado

--
Alexandre Pereira Bühler