[firebase-br] Conexões que não fecham

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qui Out 25 13:34:38 -03 2007

Boa tarde,

Meu cliente ligou ontem com algumas máquinas travadas e a rede lenta,
como estava sem acesso remoto, pedi para ele ir no servidor e percebi
que lá haviam 123 conexões, ele só tem 32 usuários, só da conexão remota
que faço aqui do meu escritório, existiam quatro conexões, diversos ips
internos tinham mais de uma conexão e nenhum usuário estava logado no
sistema, porque seria dado um shutdown. Tente dar um shutdown remoto mas
não consegui, a solução foi baixar o servidor e subir novamente.
Acompanhei desde ontem e isso não voltou a acontecer, como não estava no
servidor não pude ver se outros serviços como o samba estava duplicado
também.

Uma vez tive o mesmo problema no meu servidor que é um slacware 10.1 com
kernel 2.4, a conexão ficou presa mesmo depois de desligar a estação,
quando ligada novamente, uma nova conexão era aberta.

No meu cliente o servidor é um Debian 3.3 com kernel 2.6, ambos os
servidores estão com Firebird 1.5.3

Alguém sabe o que pode ocasionar isso?

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos