Re: [firebase-br] Ajuda com Validação de Campo

Alexandre Sousa alexandre.dantas em yahoo.com.br
Sex Out 5 11:22:41 -03 2007

Wilton,

Pela mensagem, acredito que o dado que está sendo gravado já existe nesse
campo.

Tenta dropar o indice, comitar todas as transações e levantar o indice de
novo.

Caso você precise de um unique composto, faça o seguinte:

CREATE UNIQUE INDEX NOME_DO_INDICE
ON TABELA (CAMPO1, CAMPO2, CAMPON).

Usando o exemplo que você deu na primeira mensagem, ficaria assim para
impedir duplicações no campo DESC_TESTE da tabela TESTE:

CREATE UNIQUE INDEX IDX_TESTE
ON TESTES (DESC_TESTE)

Agora se você quiser verificar um registro duplicado tomando como base o
ID_TESTE e o DESC_TESTE ficaria assim:

CREATE UNIQUE INDEX IDX_TESTE
ON TESTES (ID_TESTE, DESC_TESTE)

Espero ter ajudado,