[firebase-br] LIKE + % + digitaaqui + % UPPERCASE

omar l m rosa omar em conesul.inf.br
Sáb Maio 26 18:51:36 -03 2007

Para retornar maiusculo + minusculo + caracteres especiais tem que usar
collate sequence!

Por exemplo charset win1252 collate PT-BR

daí não precisa upper nenhum...

bai
omar

----- Original Message -----
From: "Delphi Man" <delphi_man em hotmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, May 26, 2007 6:41 PM
Subject: Re: [firebase-br] LIKE + % + digitaaqui + % UPPERCASE

oi gente eu tentei fazer assim:

'SELECT * FROM PRODUTOS WHERE UPPER(NOME) LIKE
'+QuotedStr('%'+EdtProduto.Text+'%');

ele compila normalmente mas só retorna valor quando é digitado em maiúsculo,
não tem jeito.
não da erro nem nada. jogando por parâmetro eu tbm não consegui, não sei se
tem a ver,
mas é o FB 2.0.1 com o IBX do Delphi 2007.
pena q não tem como mandar cadastrar em maiúsculo ou usar UpperCase nos
Edits, pq é em IntraWeb.
ta difícil hein.. vou pensar em outra coisa.
só não entendi 2 coisas:

o 256*256*256 q falaram aí.. ele daria essa volta toda?

e tbm o onde q tem q ficar o upper, tamto faz no campo da pesquisa ou no
texto a ser difitado.
deu a entender a resposta de vcs q tanto faz..

brigado, abração!