[firebase-br] Unique Key

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Qui Maio 10 17:29:24 -03 2007

HPensador escreveu:
> Boa tarde Colegas!
>
> Há algum problema em definirmos diversas colunas de um tabela como
> UNIQUE KEY?
>
> Explico minha duvida - vejamaos: numa tabela de veículos por exemplo
> podemos ter diversas colunas definidas como unique key (placa, chassi,
> renavan....) - se definirmos a PLACA como a chave primária ainda assim
> teremos 2 campos definidos como unique key. Istó está errado?
>
> Sds,
>
> HPensador

Até o limite de meus poucos conhecimentos, não há limite algum quanto à
definição de UNIQUE KEYS. Aliás, lembro-me mesmo de que um de nossos
colegas até sugeriu a mudança da primary key por uma unique key.

Eu particularmente tenho em meu sistema uma tabela nesse estilo:

ID_EMPREGADO  INTEGER PRIMARY
CPF                                            UNIQUE
PIS                                              UNIQUE
TITULO                                      UNIQUE

Deve-se apenas lembrar de tratar a excessão vinda do FB no caso do
usuário tentar gerar uma chave duplicada.

[]'s
Evandro Siqueira
Aracaju/SE