[firebase-br] Como faço para startar o firebird no linux?

José Carlos de Souza jcpaldim em gmail.com
Ter Fev 27 10:52:40 -03 2007

Instalei recente o Mandriva Linux 2007 (versão free)
Baixei o firebird 2.0 tanto o x86 quanto amd64 (ambos em rmp) ao intalalar
um ou outro é pedido duas bibliotecas.... mas ambas são instaladas
normalmente e o firebird tbm.... (o linux instalado em minha máquina é
x86-64 fiquei na dúvida de qual versão do firebird instalar... daí teste as
duas!!) Fato ocorrido: Não consegui startar o serviço em nenhum dos casos.
Alguém pode me dar uma dica?^
Mais um detalhe as versões do firebird que testei são superserver!!